Compartilho recortes muito interessantes da coluna Juventude Reversa do Jornal Estado de Minas, de autoria de Francisco Iglesias, com os SENIORSTECHS antenados:
De acordo com Francisco Iglesias "observar a temática 60+ presente na imprensa tradicional e nas mídias sociais é muito bem-vindo. Essas publicações ajudam no engajamento contra o etarismo – este preconceito infame contra a idade."
E ainda mais:
De acordo com dados do IBGE, a população do Brasil está mais velha. (...) a parcela de pessoas com 60 anos ou mais, que representava 11,3% da população (22,3 milhões pessoas) passou a representar 14,7% da população (31,2 milhões de pessoas) em relação a 2012.
A população brasileira está envelhecendo muito depressa e a sociedade brasileira precisa avançar no debate para desencadear um processo de reeducação social.
Outra notícia é que o Maurício de Souza, 86 anos, está “estudando uma maneira de atender ao público idoso”, conforme revelou o próprio criador da “Turma da Mônica”, em conversa com a coluna Direto da Fonte, no Jornal Estado de São Paulo, em 18 de julho.
(...) Maurício comenta estar sempre lembrando que os mais jovens precisam buscar inspiração na vivência. E que...
Ninguém paradão vai criar alguma coisa. Temos que viver, conversar, vivenciar e acompanhar o que acontece no mundo”.
Outra notícia de grande repercussão foi como o futebol por streaming virou um obstáculo para pessoas idosas acompanharem as partidas do seu time do coração.
Geralmente eles não sabem que streaming é a tecnologia de transmissão de áudio ou vídeo em tempo real pela internet, para aparelhos como smart TV, smartphone, tablet, computador ou notebook.
O século XXI requer maior conhecimento tecnológico e habilidade digital. Por isto a importância de startups voltadas para a capacitação de pessoas maduras em novas competências digitais.
Você já sabia o que é streaming antes de ler este texto? Conte nos comentários! E também nos dia se você se sente preparado para a revolução digital do século XXI.
Conheça Francisco Iglesias e acompanhe sua coluna Juventude Reversa seguindo seu perfil no linkedin: Francisco Iglesias | LinkedIn
------------------------------------
Comments