top of page
  • Foto do escritorgalrosa

Você está preparado para o século XXI?

Atualizado: 13 de ago. de 2022



Compartilho recortes muito interessantes da coluna Juventude Reversa do Jornal Estado de Minas, de autoria de Francisco Iglesias, com os SENIORSTECHS antenados:

De acordo com Francisco Iglesias "observar a temática 60+ presente na imprensa tradicional e nas mídias sociais é muito bem-vindo. Essas publicações ajudam no engajamento contra o etarismo – este preconceito infame contra a idade."


E ainda mais:


De acordo com dados do IBGE, a população do Brasil está mais velha. (...) a parcela de pessoas com 60 anos ou mais, que representava 11,3% da população (22,3 milhões pessoas) passou a representar 14,7% da população (31,2 milhões de pessoas) em relação a 2012.


A população brasileira está envelhecendo muito depressa e a sociedade brasileira precisa avançar no debate para desencadear um processo de reeducação social.


Outra notícia é que o Maurício de Souza, 86 anos, está “estudando uma maneira de atender ao público idoso”, conforme revelou o próprio criador da “Turma da Mônica”, em conversa com a coluna Direto da Fonte, no Jornal Estado de São Paulo, em 18 de julho.


(...) Maurício comenta estar sempre lembrando que os mais jovens precisam buscar inspiração na vivência. E que...


Ninguém paradão vai criar alguma coisa. Temos que viver, conversar, vivenciar e acompanhar o que acontece no mundo”.

Outra notícia de grande repercussão foi como o futebol por streaming virou um obstáculo para pessoas idosas acompanharem as partidas do seu time do coração.


Geralmente eles não sabem que streaming é a tecnologia de transmissão de áudio ou vídeo em tempo real pela internet, para aparelhos como smart TV, smartphone, tablet, computador ou notebook.


O século XXI requer maior conhecimento tecnológico e habilidade digital. Por isto a importância de startups voltadas para a capacitação de pessoas maduras em novas competências digitais.


Você já sabia o que é streaming antes de ler este texto? Conte nos comentários! E também nos dia se você se sente preparado para a revolução digital do século XXI.


Conheça Francisco Iglesias e acompanhe sua coluna Juventude Reversa seguindo seu perfil no linkedin: Francisco Iglesias | LinkedIn


------------------------------------





88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page