• galrosa

AOS 60: chance de aceitar que pensou errado a vida inteira

Atualizado: 16 de jun.



Aos 60 anos você tem a chance de aceitar que pensou errado a vida inteira.

Pense bem: nossa jornada pela vida, quando analisada cuidadosamente, nos mostra coisas incríveis.


Nascemos 9 meses mais velhos, precisamos de cuidado quando criança e este deve continuar até o último segundo de nossa existência.


Exploramos sedentos um mundo estranho até que a repetição dos fatos e costumes nos faz aprender que "a vida é assim mesmo".


Na juventude caímos num limbo onde não temos experiência para seguir em frente com segurança mas também não acreditamos em nossos pais que "morrem de medo de se jogarem ao novo".


Na vida adulta nos tornamos fanáticos pelo trabalho, não refletimos direito sobre nossas experiências pois nos acostumamos com o sistema.


Aos 60 há um despertar estranho: torno-me livre do universo do trabalho e obrigações familiares mas sinto-me jogado por tamanha liberdade e aceitamos ficar às margens da sociedade querendo lutar pelo contrário.


O que me tornei, meu Deus? O que de fato queria ser na vida? Porque o plano não deu certo?

Estes são pensamentos íntimos infelizmente muito comuns nesta faixa etária. Muitas vezes a sorte pode colocar pessoas mais novas no caminho que ao ver tal estado de frustração, se tornam condolentes e levantam a bandeira do NÃO AO PRECONCEITO PELAS PESSOAS MAIS VELHAS.


E as "pessoas mais velhas"? O que acham disso? O que significa ocupar este lugar no mundo de hoje?


Eu sou uma dessas pessoas mais novas que resolveu levantar esta bandeira. E um raio de luz me diz que faço isso pela minha própria velhice. Eu não quero me tornar igual a muitos 60 mais que vejo por aí. Sou sedenta por ver estes sessentões de hoje se atirando em experiências incríveis, tendo iniciativas incríveis, gerando ações incríveis de forma a se tornarem o mastro de uma nova sociedade totalmente crível para mim.


Sim, aos 60 anos você pode descobrir que tudo aquilo que é parte de seu passado nada mais nada menos te dá apenas uma coisa: A CORAGEM E A CONFIANÇA como herança de suas experiências que te ajudarão a criar um mundo totalmente novo. Uma pessoa totalmente nova! Que enxerga o futuro muito para além dos limites da morte, mas um futuro onde o seu legado é fator responsável por uma nova sociedade.


Gal Rosa

desenvolvedora do #60+TECH

terapeuta ocupacional especialista em gerontologia




#60mais #vidalongeva #longevidade #coragem


------------------------------------------



gif

332 visualizações7 comentários

Posts recentes

Ver tudo